Trabalhar com estilo!

In: Moda

On: 18 July, 2016

Quem nunca achou que ao se formar na faculdade, aquela vida de usar sapatilhas, jeans e camisetas iria acabar? A questão é que hoje em dia, as empresas estão se modernizando em relação as vestimentas, assim como novos setores e áreas de atuação no mercado foram criadas. Já pensou se empresas voltadas para mídia online, ou agências de publicidade exigissem que seus funcionários usassem calça social e camisa? Seria no mínimo ridículo!

Bom, esse post tem a intenção de mostrar que sim podemos ter um pouco mais de liberdade na hora de se vestir para ir trabalhar, mas também não podemos deixar de passar credibilidade, afinal aparência é tudo quando falamos de profissionalismo. Um exemplo simples de como nós somos o que vendemos, é quando vamos à uma cabeleireira que está com o cabelo todo desarrumado, com certeza ficaríamos com o pé atrás antes de fazer qualquer coisa no salão. Partindo desse exemplo mais simples, porém não menos importante, vamos falar um pouco mais de como podemos ser “sexy sem ser vulgar” no meio dos profissionais de comunicação.

O Jeans pode ser uma peça coringa nessa profissão, mas temos que saber mostrar a imponência dela. Todo mundo tem uma calça jeans no guarda roupas, e ela não precisa ser novinha não, apenas mais valorizada. Combinar uma calça jeans com um salto ou uma sapatilha e acessórios, com certeza fará seu look passar do básico para o intelectual com estilo, sem muito gasto de tempo ou dinheiro.

img1

img2

img3

img4

O mais legal desses looks, é que eles são super versáteis, você pode se arrumar para ir trabalhar de manhã e à noite basta carregar um pouco mais na maquiagem e se jogar no Happy Hour, ou até mesmo arriscar uma baladinha mais “light”, após o expediente.

Outras peças coringas que vieram com tudo nesse Verão e estão continuando nas coleções de Outono/Inverno de muitas marcas famosas, são as calças coloridas. Entretanto, muita gente ainda tem dúvidas de como usá-las sem ficar parecendo “Restart” ou meramente brega. Assim, como os sapatos e bolsas que fogem um pouco do tradicional, esses itens entraram como novas opções de composição do look e não existem muitas regras para combiná-los. O ideal é sempre que uma peça tiver uma cor mais “gritante”, você escolha algo mais neutro para usar junto (sem muitas estampas).

img5

img

Por fim, àquela peça que todo mundo já comprou um dia para ir na academia e acabou descobrindo que ela além de confortável tem seu potencial: a calça legging. Ela é uma peça que combina com Primavera, Verão, Outono e Inverno, mas nunca se esqueçam que dependendo do modelo, ela pode marcar muito o bumbum e ficar meio vulgar em um ambiente de trabalho. Para não correr esse risco, vale a pena combinar a legging com camisas ou casacos mais compridos.

Rubia Lima

Rubia Lima

Publicitária, apaixonada por cinema, futebol e viagens. Paulistana de carteirinha, aproveita a vida na selva de pedras para buscar tendências do mercado e novidades tanto de cultura e gastronomia, além de ser daquelas leoninas de gênio forte.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>