Se perguntar o que é Paris para mim

In: Cultura

On: 17 March, 2015

De todos os prazeres da vida, colocaria viajar em primeiro lugar. Por dias, semanas, ou meses, você descobre coisas e se descobre em uma intensidade digna de algum filme do Woody Allen, e melhor, se sentir em algum filme.

blog1

Depois do retorno você obrigatoriamente passa por um período semi melancólico e nostálgico no qual até o queijo do café da manhã ou ver sua mala recém desfeita (ou não) no canto do quarto te lembram seus dias fantasiosos na nova cidade dos seus sonhos.

Sem contar a playlist da viagem que por semanas fica em repeat no celular.

 Nota: Se quiser, aperte o play no vídeo abaixo para ler os próximos parágrafos. 

Cliché, mas ainda é Piaf.

Paris é um mundo diferente, você se sente imerso no passado em meio a todas as construções monumentais e tão bem cuidadas. Paris tem um romance implícito nas pedras das ruas e nas xícaras de café. A cidade da Belle Vie, Belle Epoque e Bon Vivant, também das pontes charmosas e seus cadeados de amor eterno. Uma parte da França simbolista, expressionista e parnasiana, mas também louca com a boemia e suas doses de absinto.

blog2

Paris dos moleskines e dos Miseráveis, de cores pasteis e de amantes, de ilusões e desilusões. Paris de Coco Chanel, de Hemingway a Fitzgerald, de Van Gogh e Amelie Poulin!

Estar em Paris durante uma semana de moda é respirar arte e sempre lembrar que a personagem Andy Sachs jogou seu celular na fonte da Rue de Paris no filme O Diabo Veste Prada. E dependendo da pessoa, também vestir Prada.

Os parisienses, cultos, loucos, mesquinhos, curiosos e vanguardas. Paris, Paris, que mesmo no inverno te faz parecer florida e colorida.

blog3

blog4

De bocas vermelhas e camisas listradas, baguetes e perfumes que digo que Paris não é cidade, Paris é sonho.

Mariana Escobar

Mariana Escobar

Acha extremamente difícil falar sobre si mesma na terceira pessoa, mas gosta de viajar, dos anos 20 e de desenhar vestidinhos.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>