Remake dos anos 90: As várias tendências que voltaram à moda

In: Moda

On: 13 April, 2016

Quando vemos os desfiles e olhamos a moda nas ruas dá uma sensação de que estamos de volta aos anos 90 devido à quantidade de tendências dessa década que voltaram a moda nos últimos anos.

Acho que o mundo da moda entrou em uma máquina do tempo, confira só quanta coisa veio dos anos 90:

Cropped

Top Cropped: É realmente uma grande febre dos últimos anos, principalmente no estilo que vemos nas ruas.  “Nos anos 90 a barriga de fora era lei, com shorts e calças jeans de modelagem alta os croppeds estilo regata eram febre.

Atualmente o cropped é usado de diversas formas, não só no modelo mais justinho como uma regata, mas agora ele aparece também sem mostrar a barriga, mais fluído e usado com peças de cós bem alto.” Explica a estilista Julia Manhães.

auhshuahus

Cós alto: Junto com o cropped veio sem companheiro cós alto e nossa como calças e shorts de cós alto viraram febre no mundo todo atualmente, essa peça praticamente não sofreu alterações.

“O cós alto modela perfeitamente o corpo da mulher, é uma peça coringa que pode transformar um look simples em algo que chame mais atenção por acentuar o corpo feminino. Sejam em shorts ou calças, skinny o flare, o cós alto voltou ao nosso guarda roupa há algumas temporadas e acho que não sai mais. “ Afirma a blogger e consultora de moda Yasmin Miranda.

Patch

Patch: O Patch voltou algumas temporadas atrás. Primeira na calça jeans, depois nas jaquetas e bombers e agora nas camisas. O Patch é uma característica do final dos anos 80 e começo dos anos 90.

“O patch é uma ótima alternativa para customizar roupas, principalmente jeans, você só precisa comprar o patch é aplica-lo com ferro em cima do tecido desejado, é bem simples e deixa um visual super despojado.“ Indica a personal stylist Camy Filgueiras.

Total Jeans

Total Jeans: Não é muito atual a volta do total jeans, mas ele é total anos 90. O tecido jeans começou a ser bastante usado nesta década, é um referencia muito forte que atualmente vemos em todas as estações, mas a combinação de várias peças jeans tem voltado com força.

“Das tendências que foram reavivadas essa é a mais fácil de apostar, peças jeans é o que não faltam em um guarda roupa então é só se jogar nas misturas de calças e shorts com camisas e jaquetas do tecido.” Conta Julia.

Camilla Viccari

Camilla Viccari

Camilla é autora e editora do blog. Ama pesquisar tendências, ver filmes antigos, séries e ficar por dentro das novidades!

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>