“Quem não tem colírio, usa óculos escuro…”

In: Moda

On: 9 September, 2015

Você sabia que a exposição dos olhos aos raios solares tem aumentado nos últimos anos por conta da redução da camada de ozônio, aumentando também os casos de problemas oculares?

O uso de óculos escuros com proteção adequada é altamente recomendado, principalmente em dias nublados, ao contrário do que pode parecer. Segundo o oftalmologista de rede de hospitais São Camilo, Dr. Eric Pinheiro de Andrade, a incidência dos raios ultravioletas continua alta nos dias nublados e pode lesionar a superfície ocular. Como a claridade é menor nesses dias, abrimos mais os olhos, o que aumenta a exposição.

montagem2

 

oculos-de-Sol-Feminino-2014-Modelos-5

Existem muitos alertas sobre os danos que os raios UV trazem à saúde humana, principalmente quando penetram na pele. Mas pouco se fala sobre os riscos e prejuízos que essa superexposição solar traz à saúde ocular, como catarata, cegueira e até mesmo câncer.

Os óculos de sol precisam ter proteção correta, ou seja, precisam bloquear de 99 a 100% dos raios UVA e UVB, além de 75% das luzes percebidas pelos olhos. Essa proteção é feita com uma película química aplicada na lente que age como um filtro, impedindo que os raios nocivos cheguem até os olhos.

Então sem perder tempo, né pessoal? Aproveitem os modelos lindos de óculos escuros que existem por ai e não dêem sorte ao azar!!

 

 

Camilla Viccari

Camilla Viccari

Camilla é autora e editora do blog. Ama pesquisar tendências, ver filmes antigos, séries e ficar por dentro das novidades!

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>