Quando o “selfie” vira notícia

In: Comportamento

On: 25 February, 2014

Todo mundo está cansado de saber que a febre das fotos “selfies” nos levam do céu ao inferno: ajudam muito na hora daquela foto que quer sair todo mundo junto e não tem ninguém pra bater, ou você quer tirar foto daquele look mas está sozinha, massssss… Têm dado material de sobra para todo o tipo de sátira, desde as mais engraçadas para as sem noção. No time das legais, tem o jornal sul-africano Cape Times, que criou uma série de “auto-retratos” a partir de imagens que fizeram história.

CapeTimesSelfies3

O beijo do príncipe William e Kate Middleton na varanda do Palácio de Buckingham, quando oficializavam seu amor, foi registrado por vários fotógrafos. Mas como seria aquela imagem se fosse tirada pelo próprio William? E se o beijo na Times Square entre uma jovem e um marinheiro, após o fim da 2ª Guerra Mundial, e que acabou correndo o mundo, fosse afinal uma “selfie”?

CapeTimesSelfies1

 

CapeTimesSelfies2

“You can’t get any closer to the news” (“Você não pode ficar mais perto da notícia”) é o slogan da campanha e foi criada para explicar uma coisa bem simples: que assim como numa “selfie” não há distância entre o fotógrafo e o fotografado – já que eles são a mesma pessoa -, também entre o leitor e a notícia não haverá distância. Foi mostrar que ler este jornal é o mais próximo que conseguimos chegar de um acontecimento ou notícia.

O que vocês acharam?? Eu amei!! Sabe de mais campanhas legais e criativas como essa? Manda pra gente!!

camilla

Camilla Viccari

Camilla Viccari

Camilla é autora e editora do blog. Ama pesquisar tendências, ver filmes antigos, séries e ficar por dentro das novidades!

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>