O que você quer ser quando crescer?

In: Comportamento

On: 24 August, 2015

Se você pudesse escolher cinco pessoas, vivas ou mortas, para um jantar em qualquer lugar em uma noite qualquer? Quais seriam suas escolhas?

Tentei fazer diversas combinações das minhas companhias e fiquei com algumas misturas curiosas de nomes sentados lado a lado, desde o Elvis com o Dali, ou Hemingway com a Piaf. E em meio a permutações de cadeiras imaginárias no meu jantar dos sonhos eu cheguei a conclusão de que essas são pessoas que me inspiram.

Normalmente escolheríamos celebridades, ícones, ídolos, os que te cativaram a admiração (ou talvez o Zac Efron, seria justíssimo). Com a profissão que eu escolhi, a cada temporada vou precisar decidir o que me inspira, e mergulhar de cabeça num mar de tendências para criar algo que (eu espero) inspire e cative outras pessoas, e esse é todo o segredo do ciclo da moda. Gosto de me deixar imaginar através do Valentino, Donatella, Miuccia e até mesmo as senhorinhas que tornam aquelas obras de arte reais. Esses grandes ícones também são inspirados por alguém, e sabe num futuro alguém se inspire no que eu possa fazer.

image1

Assistir um filme e se sentir naquele universo, deitar na cama, fechar os olhos, viajar com alguma música e criar seu próprio mundo, conforto. Cidades, pessoas, músicas, cores, sons. E por isso tudo junto e misturado que eu descobri o que eu quero ser quando crescer: Uma pessoa que inspira e é inspirada. E através de tudo o que o mundo me oferece, eu decidi o que eu quero fazer, e usar todas essas artimanhas e cores para transformar meu trabalho em uma grande sensação e assim transmitir o amor que eu tenho pela minha -ainda não- profissão (pós o sofrido “ano de vestibular” e a obrigação de fazer provas de física), ser estilista. Além do glamour, além de todos os desfiles, ter a moda como um instrumento de comunicação além de todas essas palavras escritas por uma puramente sagitariana e aventureira (pleonasmo?). E se for para ter um medo… Que seja o de não tentar.

shutterstock_113171698

Quem/o que te inspira?

O que você quer ser?

Quais seriam suas escolhas?

 

Mariana Escobar

Mariana Escobar

Acha extremamente difícil falar sobre si mesma na terceira pessoa, mas gosta de viajar, dos anos 20 e de desenhar vestidinhos.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>