O desafio da mala ideal.

In: Moda

On: 19 October, 2016

Bom, estou aqui para falar de um drama das mulheres na hora de viajar: FAZER AS MALAS.

Eu recentemente fiz uma viagem para Europa, mais precisamente para Portugal. Foi uma viagem de carro, então temos que pensar muito na praticidade nas roupas do dia dia e também em sapatos muito confortáveis para andar pelas ruas e conhecer tudo que há. Fui no Outono, as temperaturas eram para estarem mais baixas, mas isso só acontecia quando anoitecia ou bem cedinho.

Antes de tudo, organize alguns looks em cima da cama, assim você tem uma ideia do que combina com o que.

mala2

Vamos lá:

- Roupas íntimas (em torno de 12 calcinhas e 3 sutiãs um branco, um bege e um preto) – assim não tem erro na hora de colocar blusas diferentes.
- Meias – levar em torno de 7 pares, pois se usa muito tênis, ou bota de cano baixo.
– Sapatos – um tênis, uma sapatilha que combine com tudo, uma bota de cano baixo e chinelo/sandália.
- Camisetas e blusinhas de manga curta – bom levar umas 10 camisetas, se você é uma pessoa que sua bastante, para poder trocar todos os dias.
- 2 Casacos mais quentes – o ideal é um de couro (marrom ou preto que combinam com tudo) e um casaco que proteja da chuva – se você não é muito vaidosa um dá.
- Cardigans – uma ótima opção para sair de manhã no frio e colocar à noite – procure levar 3 leves de cores neutras
- Malha – duas são mais que suficientes.
- 2 Leggings/Calça Bailarina – uma opção ótima para caminhar todos os dias e também para compor um look para noite.
- 2 Jeans – um claro e um escuro para diversificar, pois lembrem-se jeans não é uma peça que você precisa lavar com frequência até para preservar sua roupa.
- 2 Camisas – A camisa jeans é coringa e pode servir como casaquinho também, e uma outra caso queira visitar algum lugar mais chique, mas de verdade se anda tanto o dia todo que talvez uma seja suficiente.
- 3 shorts ou bermudas – levar 2 jeans e um mais leve, caso você vá visitar alguma cidade que tenha praia.
- 1 Vestido leve que possa ser combinado com os Cardigans ou com o Casaco.
- 1 meia calça.
– Lenços – o legal é levar 3 cores, assim você pode usar os Cardigans e mudar o visual rapidinho, recomendo levar um claro, um escuro e um colorido.

mala3
- Bolsa – leve uma que não seja grande que fique fácil andar o dia todo, ou se você é daquelas que não anda sem maquiagem na bolsa e vários kits sobrevivência feminina, o ideal é uma mochila. As mochilas de couro são super. charmosas e estão na mora.

mala4
- 2 Biquínis – claro que é difícil entrar naquelas águas geladas, mas tomar um bronze faz um bem danado.
- 1 pijama (aí depende do seu frio, mas indico levar um curto, pois os edredons dos hotéis em Portugal pelo menos são muito quentes.

Ahhh…não se esqueça de levar suas coisas necessárias diárias, como remédios, protetor solar, absorventes, etc.

Outra dica é ir com uma roupa bem confortável no avião, você pode ir com uma outra sapatilha ou com o tênis, para que ele não ocupe tanto espaço na mala. Procure levar camisetas ou blusas que não amassem, senão você vai chegar lá e deixará de usar algumas coisas.

E por fim como dobrar as roupas?! Ai que chato né?! Mas vale a pena cada momento. Achei esse vídeo bem legal para ajudar.

Rubia Lima

Rubia Lima

Publicitária, apaixonada por cinema, futebol e viagens. Paulistana de carteirinha, aproveita a vida na selva de pedras para buscar tendências do mercado e novidades tanto de cultura e gastronomia, além de ser daquelas leoninas de gênio forte.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>