Mindfulness!

In: Comportamento

On: 6 June, 2016

Olá queridas!

Vocês já ouviram falar sobre mindfulness? Termo que está super na moda mas é uma pratica budista que já existe há quase 3.000,00 anos. O mindfulness, ou atenção plena, (traduzido por especialistas como “estado de plenitude mental”) prega ” estar totalmente  no momento presente, sem julgamento”. Hoje, tirada do contexto religioso, foi transformada num dos maiores métodos modernos para o equilíbrio do corpo e da mente, segundo estudo realizado pelo médico Jon Kabat-Zinn, da Universidade de Harvard.

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Na prática, consiste em reservar minutos do dia para meditar, esvaziando a mente ou concentrando total atenção em algo. Em tempos de mídias sociais, excesso de trabalho e diversas atividades tomando conta do nosso dia a dia, esta técnica de meditação convida você a parar por um momento e perceber como você se sente e o que se passa em sua mente, em seu corpo e no ambiente ao redor, sem críticas ou julgamentos.

Sou praticante de meditação há 5 anos, e realmente mudou totalmente minha vida! Antes era mega estressada, ansiosa e dispersa! E hoje me sinto mais focada, relax e consigo controlar minha ansiedade. Virei tão fã da prática, que hoje aplico no meu outro trabalho, no Divas Clube, em workshops e imersões! E a mulherada adora!

Confira 4 dicas ótimas dos benefícios com a prática do mindfulness:

1) Ajuda na perda de peso: Bapho!   

Um estudo feito pela Universidade de Harvard concluiu que pessoas que focavam no alimento, em vez de se distraírem com outras coisas na hora das refeições, perdiam mais peso que as outras.

2) Melhora a criatividade: Necessário! 

Você sabia que uma mente calma tem mais espaço para gerar novas idéias? Investigadores do Instituto do Cérebro e da Cognição da Universidade de Leiden, na Holanda, encontraram um aumento da criatividade nos praticantes habituais de Mindfulness.

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3) Acaba com a insônia: Preciso! 

Um estudo da Universidade de Utah descobriu que a prática do Mundfulness não apenas ajuda a reduzir o estresse e a controlar a ansiedade, como também auxilia a dormir melhor.

4) Potencializa a libido e aumenta a conexão entre os parceiros: Adoroooo! 

Segundo um estudo da Brown University, a prática Mindfulness pode ajudar os casais a se conectarem e terem mais prazer.

Então queridas, estão esperando o que para começarem a praticar o mindfulness?

Bora praticar!

Beijo gde e até o próximo post!

Lu Valente

Lu Valente

Formada em Direito e atuando como gestora empresarial, despertou para a moda como consultora de estilo, desenvolvendo um trabalho integralista voltado para o desenvolvimento e fortalecimento da imagem corporativa e pessoal.

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