Intolerância à Lactose e a Beleza Tolerante!

In: Culinária

On: 10 August, 2016

Hoje, estamos aqui para falar de um assunto que está cada vez mais em evidência, seja por restrições alimentares ou por um desejo de ser fitness: comidas sem Lactose.  Em parceria com o Blog Beleza Tolerante, ficamos sabendo de várias dicas legais para passar para vocês.

“Anos atrás quando descobri a intolerância eu não achava com tanta facilidade leite de vaca sem lactose. Minha única saída pra tomar um café com leite era usar o leite de soja. O que nunca foi um grande problema para mim! Eu gosto do sabor do leite de soja da Ades – mais forte, no sabor e na cor, mais doce, nada a ver com leite de vaca rs – porém, com ele, eu não precisava nem adoçar meu café com leite (de quebra ainda reduzia o consumo de açúcar refinado!).

intolerancia

Quando você se descobre intolerante, vira leitor assíduo de rótulos. Muitas coisas passam a ser descobertas, como por exemplo aquela bolachinha inocente que você levava de lanche contém soro de leite e te faz lembrar dela por horas… A gente descobre também que “contém traços de leite” só não pode ser consumido pelos alérgicos, mas está liberado aos intolerantes…. Muita coisa que a gente nem imagina, contém lactose, torradas por exemplo, deixando nossas escolhas cada vez mais restritas.” (Patrícia Romanini – Editora e Sócia do Blog Beleza Tolerante)

 

Imagem1

Através desse depoimento, fomos atrás de mais informações sobre o assunto e descobrimos que a intolerância à lactose é algo mais comum do que pensamos, porém até poucos anos atrás, achar algo sem leite era quase impossível. Há 3 tipos de intolerância; a Primária, a Secundária e a Congênita, ou seja, as causas variam de acordo com o seu tipo.

Alguns fatores são considerados de risco e podem surgir em diferentes momentos da vida. Por exemplo, a idade é um fator que é comum nos dias de hoje, conforme os anos vão se passando as chances de desenvolver a “doença” é maior, ou até mesmo por etnia, pessoas negras, asiáticas, hispânicas e indígenas têm uma propensão maior em ter alguma reação à lactose.

Bom, mas como somos um Blog com soluções, deixamos a dica para que vocês acessem a página http://www.minhavida.com.br/saude/temas/intolerancia-a-lactose para entender as causas e sintomas desse mal do século, enquanto vamos falar da parte boa dessa história toda.

O blog Beleza Tolerante, que está no ar há quase dois anos e foi idealizado pelas cunhadas Patrícia e Tatiana Romanini que são apaixonadas por produtos de beleza e intolerantes à lactose. Com a proposta de contar sobre as substituições e adaptações que foram feitas em suas alimentações, a página traz receitas e dicas para as que pessoas que “sofrem” do mesmo mal, possam comer sem peso na consciência as coisas mais gostosas da vida. Tem muito conteúdo interessante, mas selecionamos a nossa receita queridinha, para repassar para vocês: o “Brigadeirão”.

Imagem3Patrícia Romanini no treinamento de receitas da Chef Bruna Pavão

Além das receitas a editora do blog Patrícia também contou para gente que os restaurantes estão adaptando suas receitas e atraindo uma nova clientela para seus estabelecimentos. Papo vai e papo vem descobrimos uma Food Bike paulistana de doces caseiros sem lactose que foi inaugurada há pouco tempo, mas já tem bastante novidades.  A @BloomBike está no mercado para provar que dá sim para oferecer gostosuras sem lactose com muito sabor! Até quem não tem restrição alimentar vai se apaixonar pelas receitas deliciosas. Por enquanto, a @BloomBike está apenas fazendo eventos mais fechados ou por encomenda e tem como carro chefe os seguintes produtos: Brigadeirão e Bolo Cremoso de Tapioca (hmm já pensou? #morri)

bloom bike

bloom bike doces

 

belezatolerante

 

 

 

 

 

www.belezatolerante.com.br

https://www.instagram.com/beleza_tolerante

https://www.youtube.com/channel/UCHefTb_b3Yu9RbIJUVEKdXQ

bloom bike logo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.facebook.com/BloomBikeFoodBike

https://www.instagram.com/bloombike/

contato@bloombike.com.br

Rubia Lima

Rubia Lima

Publicitária, apaixonada por cinema, futebol e viagens. Paulistana de carteirinha, aproveita a vida na selva de pedras para buscar tendências do mercado e novidades tanto de cultura e gastronomia, além de ser daquelas leoninas de gênio forte.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>