Dica Pipoca: Mogli

In: Cultura

On: 16 May, 2016

Com tom sério, e ao mesmo tempo leve e infantil, o filme é fiel à animação. Um dos chamativos para tal fidelidade, é referente à trilha sonora, que não deixou de incluir canções memoráveis (como “Somente o necessário”), e ainda assim, incluiu temas instrumentais aprimorados do desenho antigo, principalmente o tema de abertura.

image3

Mogli, menino de origem indiana, foi criado por lobos e pela pantera Bagheera junto ao tigre Shere Khan, que não aceita que o menino viva entre os animais (conflito que lembra à aceitação de Tarzan entre os primatas). Os animais computadorizados, na verdade, são o maior chamativo do filme, uma vez que são fieis ao roteiro, em suas expressões perfeitamente demonstradas, e com o entrosamento com o cenário, real ou computadorizado. Porém, tal perfeição para com os animais deixa o ator do pequeno Mogli, Neel Sethi, ligeiramente apagado, fazendo com que algumas de suas ações ou expressões não pareçam naturais.

image2

null

Com cenas bem dramáticas, lutas maravilhosamente arquitetadas em cenas de ação que envolvem fortemente o espectador, Mogli, O Menino Lobo, consegue cativar adultos e crianças, com situações tensas e piadas de fácil compreensão , trazendo maior seriedade, mas sem tirar o caráter lúdico do clássico de Walt Disney.

 

Mariana Escobar

Mariana Escobar

Acha extremamente difícil falar sobre si mesma na terceira pessoa, mas gosta de viajar, dos anos 20 e de desenhar vestidinhos.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>