CULTURA NUNCA SAI DE MODA: ÍCONES ETERNOS

In: Cultura

On: 21 August, 2013

Quem acompanha a gente desde o início, lembra que este foi um dos últimos posts, mas foi tão especial que já que o Modabilidade perdeu todo o seu arquivo, vale a pena postar de novo!

As protagonistas são três super ícones de estilo que entra ano sai ano continuam ditando moda e sendo referência no mundo todo: Audrey Hepburn, Jackie K. Onassis e Marilyn Monroe. Que tal começar a falar um pouquinho da nossa “Bonequinha de Luxo”?

audreu_m

O estilo de Audrey sempre foi clássico, mas com um toque de modernidade. Dificilmente, você iria vê-la com decotes e roupas curtas, pois ela se achava muito magra, e isso sempre a incomodou (coisa chata!). Por mais simples que ela aparentava estar, era tudo na verdade uma ilusão de ótica! Rs.. Os seus looks sempre tinham um toque de luxo e glamour, dona de uma beleza natural e um jeito cativante.

audrey4

Em relação a maquiagem, ela esbanjava criatividade, pois misturava retrô e modernidade, assim como nas suas roupas. Dona de olhos marcantes, o delineador preto não saia da sua nécessaire!

jackie_m

A bolsa Gucci, o colar de pérolas, o tailleur Chanel, o little black dress e os óculos “lupa grande”. Te lembra alguma coisa? Sim, Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis, a nossa Jackie. E esses eram só algumas de suas marcas registradas. Na simplicidade reside a sofisticação. Linhas retas, poucos detalhes e acessórios combinados à medida, capazes de reeditar a mesma roupa com uma proposta de frescor. A receita minimalista de elegância polida ainda faz dela uma referência de estilo copiada à exaustão, com um conteúdo que não se esgota jamais!

jackie7

O que tem Jackie que continua no ápice da moda? A postura discreta e os excessos engavetados que dão passo à leveza da sua imagem. Fica a dica! ;)

marilyn_m

Por último mas não menos importante, Marilyn Monroe: fã de roupas justas e superfemininas, que evidenciavam suas curvas (aliás, bem longe dos padrões estéticos anoréxicos de hoje). Seu estilo rendeu o título de sex symbol, papel que a diva interpretar como ninguém. Os cabelos platinados levemente ondulados, os lábios vermelhos e a pinta estratégica acima deles compunham sua personagem dentro e fora das telas.

marilyn7

Tem como não se apaixonar por essas três e pegar um pouquinho de cada para nosso guarda-roupas? E você, qual a sua preferida?

Camilla Viccari

Camilla Viccari

Camilla é autora e editora do blog. Ama pesquisar tendências, ver filmes antigos, séries e ficar por dentro das novidades!

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>