Corrida, um esporte por acaso!

In: Comportamento

On: 28 November, 2016

Hoje, na verdade estou aqui para falar um pouco dos benefícios da corrida e também como comecei a fazer algo que nunca sonhei e nem gostava.

Tudo aconteceu de repente, quando na empresa em que eu trabalhava, eles possibilitaram para quem queria a inscrição numa dessas corridas de rua à noite, as famosas Night Run. Uma amiga na época falou vamos? Eu, logo de cara falei: Não!

Gente, eu fiz dança minha vida toda, mas correr? Nunca tive fôlego, nem essa vontade louca de ser maratonista. Mas uma coisa que gosto é ser desafiada…rsrsrs Bom sou leonina, isso explica muita coisa.

Começamos então a buscar alguns treinos leves para correr perto de um parque onde trabalhávamos, assim podíamos treinar juntas. Nossa meta era fazer 5km, independente do tempo, o importante era terminar a prova. As primeiras vezes fazíamos 4 minutos correndo e 2 minutos andando, aí fomos aumentando o tempo de corrida para 5 minutos e o de caminhada para 1 minuto. Nos primeiros treinos, ficávamos mortas com 5km em 50 minutos. Até que depois de uns dois meses já tínhamos superados nossos limites fazendo 5km em 38min. Parece muito né? Mas, pense em duas pessoas que nunca colocavam tênis nem para caminhar.

No dia da prova, ambas conseguimos fazer 5km em menos de 36 minutos com pace de 6km/h, ou seja, praticamente corredoras natas! Rsrsrs Brincadeiras à parte, isso serviu para nos incentivar a continuar. Confesso que hoje em dia, sou menos disciplinada e continuo na casa dos 30 e poucos minutos, mas às vezes corro para desestressar e olha que funciona bem.

O legal é que esse é um esporte que você pode tanto fazer sozinha ou em grupo, na rua ou na esteira, fica a critério das suas preferência e também é bem flexível para quem trabalha o dia todo e não tem tempo de ir até uma academia longe, etc.

Agora vamos aos benefícios que eu senti desde que comecei a correr:

- Mais disposição durante o dia

- Mais resistência para fazer outras atividades físicas

- Menos stress durante o dia na rotina

- Redução de gordura Corporal

Dicas de aplicativos para medir o tempo e a quilometragem de seus treinos:

- Runtastic

- Nike Run Club

- Strava

- RunKeeper

- Google Fit

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Dicas de Tênis para quem tem pisada neutra, com melhor custo para começar:

- Adidas Glyde Boost 7 ou 8

- Nike Pegasus 31/32

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Claro que essas dicas são baseadas na minha experiência. O ideal é você ver o aplicativo que mais te atrai e supre suas necessidades, assim como o tênis que tem de ser o mais confortável possível e com amortecimento bom. Procure entender melhor sobre sua pisada, pois isso interferir na hora da compra do mesmo, você pode checar isso até mesmo em uma loja especializada, como a da Adidas, Nike, Centauro, entre outras.

Procure também, um cardiologista para fazer algum exame ergométrico, assim você tem garantia que não irá passar mal ou prejudicar sua saúde, superando limites de velocidade e resistência.

Rubia Lima

Rubia Lima

Publicitária, apaixonada por cinema, futebol e viagens. Paulistana de carteirinha, aproveita a vida na selva de pedras para buscar tendências do mercado e novidades tanto de cultura e gastronomia, além de ser daquelas leoninas de gênio forte.

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