Conhecimento!?

In: Comportamento

On: 26 July, 2016

Palavra de entendimento difícil para muitas pessoas. A maioria da população fica tão bitolada no trabalho, que até na mesa de bar com os amigos, o assunto não muda. É aí que começamos a ver que as pessoas estão cada vez mais aéreas as notícias do cotidiano, ou simplesmente as ignoram, por achar que o aborrecimento em falar de certas pautas pode levantar discussões desnecessárias.

O que isso realmente tem a ver com conhecimento? Bom, muitas pessoas começam a achar que seu Q.I. é maior ou menor que o dos outros e se sentem alheias aos amigos que achava tão inteligentes e competente. Isso porque, às vezes não aguentamos mais a mesmice das conversas e queremos nos sentir mais lívidas à realidade.

13820341_10210075894597004_2021321869_n

Como podemos mudar isso? Olha, depois de tentar muitas vezes alternar assuntos em diversos grupos de amigos, notei que tem pessoas especificas para dedicar assuntos específicos. Tão simples como!

Então vamos lá! Conhecer seus amigos de verdade, faz com que você consiga manter uma conversa mais direcionada sem se aborrecer. Tem aquele grupo que você pode conversar de músicas, filmes, o mundo da fama e de gostos que te fazem bem, outro grupo você pode desabafar seus sentimentos, tem também os garotos que você pode conversar sobre futebol, ou até mesmo de esportes aleatórios que talvez ninguém mais entenda. Resumindo, podemos ter 10 amigos na vida, mas apenas um terá o conhecimento de como você é, e de tudo o que você gosta, claro além de seus pais. O restante terá acesso à algumas particularidades da sua vida, entretanto não por completo. Esses serão aqueles que você irá se divertir, sair, tomar umas, mas não manterá nunca uma conversa no alcance que você gostaria.

13706264_10210076003399724_106043335_n

Não!! Seu Q.I. não é acima ou abaixo do normal, você apenas não gosta das mesmas coisas que todo mundo e entenda isso como um elogio, afinal se todos fôssemos iguais não haveria troca de experiências e assim nosso conhecimento sobre o mundo seria diminuído numa escala gritante.

Dica; nunca pare de querer conhecer as coisas, até mesmo se autoconhecer. Leia mais, visite lugares diferentes, busque conversar com pessoas que te acrescentem algo, faça cursos ou aprenda algo que você nunca imaginou. A vida é um círculo de experiências e ideias, não se feche no seu imaginário, quando existe um mundo cheio de coisas para te oferecer. Pense nisso e veja o quanto adquirimos de conhecimento todos os dias e o quanto ainda podemos melhorar.

Rubia Lima

Rubia Lima

Publicitária, apaixonada por cinema, futebol e viagens. Paulistana de carteirinha, aproveita a vida na selva de pedras para buscar tendências do mercado e novidades tanto de cultura e gastronomia, além de ser daquelas leoninas de gênio forte.

0 comments

Leave A Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>